Pesquisar

Maquilhagem - Base Corrector Blush

18:03:00Elisabete Silva

Como posso saber qual é a base certa para mim?

Seleccione três bases cujo tom lhe pareça aproximado da sua tez e aplique um traço de cada uma delas na curva do queixo. Observe à luz natural: a base que parece desaparecer é a certa para si. Se a sua tez é morena, prefira uma base rosada. Se a sua pele é muito rosada, prefira um tom mais amarelado. Se a sua pele mudar de tom ao longo do ano, deve actualizar a cor da base e também, eventualmente, a sua textura: se a sua pele fica mais seca no Inverno, pode mudar para uma base mais cremosa e hidratante.

Conselho: Pode testar logo abaixo da maçã do rosto (é a zona mais escura do rosto)

Dica:
A maior parte das bases de cor e correctores estão disponíveis em cinco tons diferentes: Light Ivory, Natural Beige, Natural Rose, Golden Beige e Golden Bronze.

Como devo aplicar a base para ficar natural e invisível?



Depende da textura. Se é líquida, use um pincel próprio. Para uma base em creme, prefira uma esponja humedecida. Se a base é creme-pó, use uma esponja seca ou húmida. Prepare sempre a pele com hidratante.

Pode usar os seus dedos desde que esbata bem de forma a obter uma cobertura o mais transparente possível.

Conselho: Não arraste a pele quando aplicar a base de cor. Faça ligeiras pressões, para um aspecto mais natural.

Dica: Aplique a base sempre na direção em que os pêlos nascem – ou seja, de cima para baixo e delicadamente.



Como posso disfarçar olheiras ?

Aplique sempre um creme hidratante para o contorno de olhos. Use pouca quantidade de corrector e esbata com pancadinhas leves, apenas onde é necessário, sobrepondo até o escuro desaparecer. Para melhores resultados, o corrector deve ser sempre um tom mais claro do que o da base.

O que devo aplicar primeiro, a base ou o corrector?

Eu gosto de aplicar primeiro o corrector nas olheiras, borbulhas e manchas e, a seguir, aplico a base e esbato.

Como aplicar o pó?

O pó dá o toque final à base de cor e ajuda a manter o aspecto fresco e suave ao longo de todo o dia. O Pó Solto é mais fino e mais leve do que o Pó Compacto.

Aplicação: Depois de passar o pincel pelo pó solto, bata com a pega nas costas da mão para retirar o excesso de pó e obter um acabamento muito leve.

Conselho: Quando aplicar o pó, siga a direcção do pelo facial, para um aspecto natural.

Dica: Nunca aplique demasiado pó e seja particularmente cuidadosa com o contorno dos olhos, onde o pó pode instalar-se nas linhas finas e acentuá-las.

Como é que se aplica um blush?

Para aplicar um blush em creme o ideal é usar um pincel para base. O efeito do blush em pó é mais mate. Deve escolher o pincel adequado.

Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo.
Rosto Redondo
Estreite o rosto concentrando a cor nos malares, esbatendo para as têmporas.
Rosto Alongado
Reduza o queixo com um toque de blush escuro e mate na ponta. Aplique-o sobre os malares, esbatendo com um tom mais claro.
Rosto quadrado
Aplique o blush logo por baixo dos malares e esbata para o exterior. Faça o mesmo sobre a linha do maxilar inferior, para a suavizar

Conselho:


Aplique sempre o blush depois de terminada a maquilhagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.

Não aplique o blush apenas nas maçãs do rosto! Um ligeiro toque nas têmporas, na testa e no queixo, cria maior harmonia.

Dica: À noite, use tons mais escuros do que os que usa habitualmente, porque o efeito é menos visível à luz artificial.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas