Pesquisar

anti-manchas creme de dia

Even Out Oriflame - Creme Despigmentante

23:43:00Elisabete Silva


Creme Despigmentante Even Out


Esta é a altura ideal para tratar da despigmentação de manchas! E para tal temos uma excelente gama - Event Out.

Os cremes de rosto desta gama são muito suaves, para devolver o brilho natural e textura saudável à sua pele e Extractos de Rumex para reduzir as manchas escuras pois inibi a produção de melanina e reduz a descoloração. Esta fórmula tonifica a pele e pode (deve) ser usada diariamente. Para melhores resultados usar apenas sobre as manchas. Com factor de protecção solar 20. Para melhores resultados deve usar o serum da mesma gama e também o creme de noite. Veja aqui mais sobre esta gama despigmentante»

Qual a tecnologia destes cosméticos despigmentantes?


-  Extractos da planta RUMEX OCCIDENTALIS - Lingua de Vaca (nome comum) - tem um efeito despigmentante.
 - Extrato de levedura AEX EXTRACT - protege e ajuda a estimular os fibroblastos na derme, para aumentar a resistência à nova e recorrente pigmentação.
- Patente LIGON 50:50 - tecnologia de protectora da pele antioxidante que neutraliza as agressões ambientais permitindo às celulas cutâneas funcionarem naturalmente. Com extractos de folha e bagas de arando vermelho sueco.
- SPF 20 - protege a pele do escurecimento 

O que é uma mancha na pele?


Hiperpigmentação

A hiperpigmentação é um aumento da pigmentação da pele numa determinada área. Significa a existência de mais cor (pigmento) do que o normal numa zona particular da pele.


Tipo de manchas. Como podem surgir as manchas?


Podem surgir na sequência da exposição aos raios UVA e UVB, cicatrizes deixadas pela acne, queimaduras, das manchas de idade ou de alterações hormonais.

1-Hiperpigmentação devido à exposição aos raios UV (também conhecida como manchas de idade): Quando estimuladas pelos raios UV, as células internas da pele (melanócitos) ficam hiperactivas, o que propicia a actividade da tirosinase e a sobreprodução da pigmentação da melanina. Em resultado, a pele forma manchas escuras.

2-Hiper-pigmentação devido ao processo de cicatrização, dermatite de contacto ou outra irritação: Várias formas de irritação podem conduzir ao aparecimento de manchas escuras, como limpar a pele em excesso, dermatite atópica ou até mesmo acne. Tenha atenção sempre que sinta a pele pouco confortável, qualquer agressão poderá evoluir para uma futura mancha.

3-Melasma ou Cloasma: Surge simetricamente no lábio superior, maçãs do rosto e queixo, em mulheres com mais de 20 anos. Geralmente, provocado por alterações hormonais e exacerbado pela exposição aos UV. Existe também um tipo que ocorre apenas em mulheres grávidas ou que tomem contraceptivos orais ou outros medicamentos que tenham impacto hormonal.

4- Sardas Hereditárias: Pequenas manchas congénitas que começam a aparecer por volta dos 3 anos de idade, e mais intensamente durante a puberdade. Depois dos 30, permanecem sensivelmente as mesmas ou tornam-se um pouco mais claras.


Podemos controlar ou eliminar todos os tipos de pigmentação?


Podemos atenuar a aparência de manchas escuras usando o Creme Oriflame Event Out! As manchas são provocadas por melasma, cloasma e hiperpigmentação devido a exposição aos raios UV, ou resultantes do processo de cicatrização, dermatite de contacto ou outro agente irritante com produtos tópicos de cuidados da pele.

Mas não é possível tratar sardas hereditárias com cremes despigmentantes.

O Creme Even Out SPF 20 não só proporciona protecção solar, como também foi formulado para quem têm na hiperpigmentação o seu principal problema de pele. É fundamental usar um protector solar diário, na medida em que a exposição aos raios UV é causa número 1 da hiperpigmentação.


Porque é que Even Out é muito hidratante e extractos da planta Rumex?

Que outros produtos são aconselháveis para tratamento de manchas?

A pele e a barreira criada pela aplicação de creme de rosto funciona como um guardião que defende a nossa pele e rosto dos agressores externos. Actuam como um obstáculo simultaneamente físico e bioquímico à penetração de objectos estranhos (como o pó, os vírus, as bactérias, agentes irritantes, poluição, etc).

Apesar da nossa pele funcionar como uma forte camada protectora, as agressões ambientais, como e os raios UV, podem penetrar as suas camadas mais superficiais, causando reacções alérgicas e irritações – irritações essas que podem levar à hiperpigmentação.

Como a nossa pele está mais susceptível à irritação quando a função de barreira está enfraquecida, ao fortalecer a barreira da pele, ajudamos a prevenir a formação de manchas.
Dai serem tão importantes os passos de rotina diária: limpar, tonificar, hidratar e nutrir a pele pode determinar (ou não) a conquista de uma pele luminosa. A falta de equilíbrio conjugada com o nível certo de hidratação pode fazer com que partículas estranhas não sejam eliminadas e com que as células recebam sinais errados, no sentido de produzirem melanina em excesso – ou de alterarem a sua distribuição ao longo do rosto.

A exfoliação semanal é fundamental para potenciar o funcionamento do Creme Even Out e para a obtenção de uma pele com bom aspecto porque ajuda a remover a acumulação de células mortas, a qual pode fazer com que as manchas pareçam ainda mais escuras.
É muito importante usar vitamina C em tratamentos despigmentantes assim como a toma de omega 3 e astaxantina. Aconselho o uso do Pack Wellness by Oriflame. O Melasma é provocado por um excesso de produção de melanina e a vitamina C inibe a acção da tirosinase, enzima que produz os pigmentos. Nos tratamentos anti-manchas a vitamina C é normalmente associada a plantas com propriedades despigmentantes. A mistura do ácido ascórbico com a planta Rumex, tem acção despigmentante, inibindo o enzima tirosinase. Esta inibição reduz a formação de pigmentos cutâneos, permitindo controlar a tonalidade da pele. A vitamina C é igualmente importante para proteger a pele aos efeitos negativos do sol.


Resumo:
Usar Even Out- diariamente - creme de dia e noite - durante outono e inverno

Exfoliante - semanalmente
Protector Solar - diariamente- dia
Limpeza & Tónico Para Pele Sensível - diariamente, gama optimal pele sensível
Creme de Noite even out - diariamente - noite
Pack Wellness - uma vez por dia 
Serum Even Out -Aplicar de manha e à noite, por cima da mancha  antes da aplicação do creme even out de dia ou de noite

Nota1: O Even Out também pode ser usado para despigmentar manchas nas mãos e corpo!

Nota2: O Even Out é indicado para pele normal. Em caso de pele mista a oleosa aconselho uso do pó mate da gama the one sobre a zona T para um controlo melhor dos brilhos da pele.

Planta Rumex diminui as manchas
Lingon 50:50 , parente inovadora da oriflame que protege a pele


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas