Pesquisar

relaxar o rosto

A Forma mais Fácil de Relaxar o Rosto? Naturalmente

20:21:00Elisabete Silva


Como Relaxar o seu Rosto?
Sente-se tenso (a) ou em stress com a vida que leva?

Tenho uma proposta de experiência ultra natural para si. Uma experiência acessível a qualquer bolso e que pode fazer sem sair de casa.

Trata-se de uma gama da Oriflame que pode ser usada como gama de uso diario para qualquer tipo de pele (especialmente para pele seca) mas será com certeza para si uma excelente gama para relaxar pelo menos 1 vez por semana.

Relaxe o seu rosto com a gama natural - Pure Nature da Oriflame. Rica em extractos de Mirtilos e Lavanda.

Como usar a Gama?

Faça a limpeza do rosto e retire com agua. Passe o tonico com algodão. Aplique posteriormente o creme de rosto. Deve fazer o relaxamento num local calmo e tranquilo.

Relaxar é fazer cessar totalmente toda a actividade muscular, física e psíquica, através de um acto consciente e auto-dirigido.

Procure ficar numa posição bem confortável, bem à vontade, sentada ou deitada na posição com a qual se sente melhor. Durante os exercícios de relaxamento, não utilize nada que possa apertar ou incomodar. Deve-se afrouxar as roupas e não usar sapatos.

Feche seus olhos e procure não abri-los até o final do exercício.

Como Relaxar?

Comece concentrando toda a sua atenção num ponto imaginário, situado à frente de seus olhos, tente ver um ponto, uma marcha, um círculo, uma zona clara, situada a um ou dois metros de distância de seus olhos. Você pode imaginar esta situação sem qualquer esforço, solte-se completamente, respire calmamente e entregue-se por inteiro ao relaxamento.

Comece relaxando o seu rosto, soltando toda a musculatura da face. Ao relaxar o rosto, a boca fica um pouquinho aberta. Isto acontece sem nenhum esforço, independente de qualquer contração dos seus músculos, pois o relaxamento não exige força física.

A melhor maneira de se relaxar é deixar-se levar pelo exercício.

Respire suavemente, mentalizando forças positivas.  Perceba a sensação de serenidade, tranquilidade, isolamento e de descanso profundo.

Imagine agora uma situação relaxante pela qual você já tenha passado, a situação que lhe tenha sido mais agradável.

Um dia no campo, um dia na praia. . . Você deve tentar revivenciar realmente estas situações. Onde está ? Quem está a seu lado? O que está acontecendo ao seu redor?

Pode re-sentir a mesma tranquilidade, paz e felicidade desses momentos.

Agora sem pressa, quando você quiser, termine o seu relaxamento.  Deve terminar de uma forma progressiva. Primeiro deve elevar seu tônus muscular: abrindo e fechando as mãos, mexendo os pés, movendo um pouco as suas pernas e o rosto. Assim você vai saindo de seu estado de relaxamento. Agora, faça lentamente três respirações profundas.
Finalmente, abra os olhos.

Em breve teremos mais pormenores de exercicios de relaxamento do rosto - fique atento (a)
Aumente seu optimismo e sua alegria de viver, pois temos um ano novo pela frente!
 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas