Pesquisar

cuidados de cabelo

Dicas para um Cabelo Bonito

13:05:00Elisabete Silva


Dicas e Conselhos de Corinne & Amigos




"1. A minha rotina



A minha rotina baseia-se na utilização de champô e condicionador, aplicando de seguida o spray leave-in. Uma vez por semana utilizo a máscara para um tratamento extra.



2. Cool, cool, cool!

Enxague com água morna, nunca muito quente, e verá o seu cabelo brilhar!



3. Uma vez por semana aplique uma máscara

Uma vez por semana, após o champô, aplique a máscara capilar. Escove o cabelo até às pontas, deixe passar cinco minutos e depois enxague bem.



4. Cortar as pontas regularmente

O seu cabelo ficará mais saudável se o cortar regularmente, no intervalo de 8 a 10 semanas. Não é preciso cortar muito, basta umas pontas!



5. Cabelo molhado é frágil

Nunca seque o cabelo se estiver totalmente molhado. Esfregue primeiro com uma toalha para retirar o excesso.



6. Vida saudável, Cabelo saudável

Não sei se já reparou mas o seu cabelo parece mais saudável quando você se sente bem ou se tiver uma boa alimentação. Também a sua pele sofre consequências se você não estiver bem! Repare que se tiver cansada ou chateada o seu cabelo não brilha tanto... Não é impressão sua, é mesmo verdade!



7. Cuide do seu cabelo durante o Verão

O sol pode danificar o brilho e cor do seu cabelo, especialmente no Verão. Utilize produtos que contenham filtros UV, tal como o spray Leave-In, para prevenir a desidratação. Os produtos da linha HairX foram especialmente desenvolvidos para proteger o seu cabelo dos raios UVA e UVB.



8. E cuidado com as descolorações.

Têm o mesmo efeito que o Sol, manchando-o e tornando-o mais fraco. Se pinta o cabelo regularmente ele tornar-se-á mais claro, fraco e sem brilho.



9. Escovas e Tipo de Cabelo

As escovas variam conforme o tipo de cabelo. Se pretende volume escolha uma escova redonda. Se pretende um cabelo liso escolha uma escova rasa.



10. E não se esqueça, não importa o quanto repete estes passos...

... mas sim o cuidado com que os aplica ao seu cabelo. Se o seu cabelo não é um "cabelo fácil" comece por escovar e tratar das pontas e depois vá subindo até à raiz. Utilize o condicionador leave-in que irá facilitar este processo.



Vemo-nos em breve para mais dicas e conselhos!



Cumprimentos da Corinne"

Publicada pela Equipa da Oriflame OriOffice

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas