Pesquisar

classificação dos perfumes

Classificação dos Perfumes

16:19:00Elisabete Silva


A força de um perfume depende, basicamente da concentração de matérias-primas ulitizadas. 
Por exemplo o efeito mais prolongado dos perfumes deve-se às notas de base - ou de fundo. São ingredientes mais densos e persistentes, capazes de actuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.
Existem 3 tipos de Notas nos Perfumes

  • Notas de Saída (Cabeça)
É a introdução do perfume. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que "escapam" do frasco.
Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho, lavanda e eucalipto.

  • Notas de Coração (Corpo)
O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume "desaparece" sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.

  • Notas de Fundo (Base)
Garante o poder de fixação de uma fragância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permance por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.


Equipa OriOffice - Oriflame Online

Partilhe já no seu Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas