Pesquisar

omega 3

Omega 3

11:10:00Elisabete Silva

Porque é importante tomar os suplementos Ómega 3?

O Ómega-3 é um ácido gordo essencial que não pode ser produzido pelo nosso organismo. Como tal deve ser obtido através de uma dieta. Quase todos os sistemas do nosso corpo podem beneficiar dos ácidos gordos essenciais, tais como: sistema cardiovascular (pressão arterial, diminuir o colesterol, menor risco de ataques cardíacos e derrames), sistema nervoso (mais memória e capacidade mental); olhos (para uma melhor visão); sistema imunitário (prevenindo as alergias), sistema circulatório, sistema reprodutivo, bem como articulações.

Estes ácidos também têm propriedades anti-inflamatórias (ajudam a prevenir a osteoartrite) e tornam a nossa pele radiante e saudável! Os ácidos gordos essenciais Ómega 3 formam uma parte da membrana das células da pele e ajudam a mantê-la saudável e forte. Estimulam a produção de colágenio e fibras de elastina fazendo a pele parecer mais jovem e fresca. Em conjunto com as vitaminas A, D e E protegem a pele do acne, na adolescência.





Os óleos de peixe podem conter poluentes tóxicos. Aplica-se ao óleo de peixe de Ómega 3 Wellness by Oriflame?

O nosso óleo é extraído do peixe de águas límpidas do Oceano Atlântico. Além disso, o nosso óleo de peixe é purificado durante o processo de fabrico, devidamente protegido contra a oxidação e submetido a destilação molecular.

omega 3





Se for alérgico a peixe posso tomar o suplemento Ómega 3 Wellness by Oriflame?

As alergias a peixe são causadas pela resistência do nosso corpo á proteína do peixe. O nosso óleo contem pequenas porções de proteína de peixe, mas infelizmente poderá ser suficiente para gerar uma reacção alérgica. Como tal, não recomendamos que tome o nosso suplemento Ómega 3 se sofre de qualquer tipo de alergia a peixe, sob pena de gerar alguma reacção menos favorável.





Porque razão as Cápsulas Ómega 3 contêm óleo de peixe e não óleo vegetal( fontes naturais)?

Ambos os óleos contêm ácidos gordos essenciais Ómega 3. Mas há diferentes grupos de ácidos essenciais Ómega 3 no óleo de peixe e no óleo vegetal. Os óleos de peixe têm ácidos gordos EPA e DHA, e os óleos vegetais contêm ácidos gordos ALA. Para o nosso organismo os mais importantes são os EPA e DHA. EPA e DHA estão presentes no cérebro, nervos, olhos (retina) e são nutrientes vitais, pois suportam a função do coração, vasos sanguíneos, cérebro, nervos, olhos, pele e articulações. Os óleos vegetais contêm ALA (ácido alfa linoléico). Em alguns de nós o corpo pode converter ALA em EPA, mas a maior diferença entre os óleos de peixe e óleos vegetais é: nem todos nós podemos converter ALA em EPA e DHA. Esta conversão é geralmente menor em pessoas mais velhas. Mesmo que o corpo converta ALA em EPA ainda precisamos de DHA para as funções vitais. Assim, uma vez que não sabemos se o nosso corpo consegue fazer esta conversão devemos tomar Ómega 3 para nos certificarmos que temos EPA e DHA suficientes para o nosso organismo funcionar da melhor forma.


Equipa OriOffice - Oriflame Online

Partilhe já no seu Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas