Pesquisar

testemunho

Oriflame - Dar o Espaço Certo

22:06:00Elisabete Silva

Já vos aconteceu terem um não frontal ao recrutar uma pessoa na Oriflame?
Recebi este não da Paula Romão em 2005 no meu Hotmail. No que toca à Oriflame eu guardo tudo, tudinho, pois a minha formação base, a Agronomia, ajudou-me a ter sempre em mente  que nunca devemos desistir das nossas sementeiras.
Sabe-se que numa sementeira nem todas as sementes germinam ao mesmo tempo. A dormência da semente aplica-se à condição das sementes viáveis que não germinam apesar de lhes serem fornecidas as condições ambientais adequadas para germinarem (ex. água e temperatura conveniente etc etc). O fenómeno de dormência nas sementes provém da adaptação das espécies às condições ambientais em que se reproduzem. É, portanto, um recurso natural utilizado pelas plantas para germinarem na época apropriada ao seu desenvolvimento, e que visa a perpetuação das espécies. Sementes Espertas!

Existem várias formas de quebrar essa dormência e uma das mais comuns é pôr as sementes de molho (em agua). Estão a ver onde quero chegar? Um contacto que não se inscreva, deve ser posto de molho. E se ele for viável, se trabalharmos correctamente o mesmo, com certeza que um dia conseguiremos inscrever essa pessoa.

Em 2006 consegui inscrever a Paula na Oriflame!
Nunca cheguei a fazer a seguinte pergunta : Mas afinal tu tentaste mesmo mostrar o catálogo? Ou apenas desististe da ideia sem experimentar?

A Paula nessa altura era/estava a tornar-se chefe de grupo da Yves Rocher. Essa, na minha opinião, foi a razão central para não a ter inscrito à primeira. Estava concentrada, envolvida, e não deu verdadeiramente a oportunidade a si própria para tentar e usar os catálogos que lhe enviei por correio.


O tempo foi passando e a Paula ainda continua, comigo na minha equipa Oriflame. Tem passado por vários momentos, algumas dificuldades pessoais mas sempre mostrou grande profissionalismo e grande capacidade em fazer o que se compromete a fazer. Ela para mim será sempre preciosa.


Como o tempo passa e as tecnologias de comunicação também mudam, este domingo já não me enviou email mas sim uma mensagem pelo Facebook :)
Partilhou comigo a historia de um recrutamento difícil mas que conseguiu ajudar na realização do mesmo e no fim desse relato, fez este resumo:

"moral da história: lembrei-me de ti e do gozo que eu já não me lembrava como era - de acreditar, motivar, tentar ensinar e conseguir, e receber aquele sorriso de agradecimento por uma coisa que, a nós, só nos custou tempo.

estou lamechas, esta é uma forma de te agradecer o apoio nestes anos todos. mesmo e principalmente quando se traduz em espaço, porque percebes que é disso que preciso. obrigada"

Percebo mesmo do que falas. Dar espaço. Já vi muitos líderes a falharem com as suas apostas no espaço confinado que lhes dão. Puxando mais uma vez para a fisiologia vegetal, (desculpem-me a cromisse  mas adoro o mundo da natureza) esta foto diz tudo. Se queremos que uma planta tenha um crescimento saudável temos de ter a noção exacta do espaço livre que a raiz necessita e que necessitará no futuro e ajustar o vaso à medida que cresce.
Estarei aqui, sempre, para te ajudar a crescer e darei o que precisares de verdade para que cresças. É disso que se trata a Oriflame.


- Apoio de Informações e Promoções aos Clientes e Assessores Oriflame

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas