Como fazer a duplicação da nossa Equipa Oriflame? O conceito do Marketing Multinivel funciona com o principio da duplicação. Se duplicares o teu sistema de trabalho os resultados aparecerão!
É importante ter em mente que a maior parte das pessoas que aderem a um Negócio de Multinivel não tem experiência, quer na marca em si, quer no sistema de negocio e por isso é importante não esquecer nunca esse pormenor. Mantém na tua mente que as pessoas são novas no teu negocio e que na teoria todas as pessoas tem a possibilidade de duplicar o teu sistema de negocio: independentemente da idade ou do nível de experiência. Se tens dificuldade em acreditar na capacidade das outras pessoas, repete para ti várias vezes " esta pessoa que acabei de inscrever não sabe nada do negócio e eu vou ajuda-la, passo a passo, para aprender todos os pormenores do meu sistema de trabalho".
Uma das formas de encontrar um sistema de trabalho é perguntarmos a nós próprios a seguinte questão: se eu tivesse o negócio perfeito, o que é que gostaria que cada pessoa fizesse? Que acções necessitaria de multiplicar ao longo da minha Rede Oriflame?
Tendo uma equipa de distribuidores e recrutadores é importante ensinar todas as pessoas a trabalhar como tu trabalhas, caso contrário perderás o contacto com as pessoas, elas não ensinarão outros e simplesmente não acontecerá a duplicação.
A pouco e pouco sairão do negocio, não terão motivação e existirão distribuidores sem o apoio dos seus recrutadores para resolver pequenas dificuldades, o que provocará ainda mais desistências no processo.
A forma como comunicas faz toda a diferença. Lembra-te tudo se propaga em rede: a acção ou a inercia, os bons e maus exemplos, e por isso em termos de comunicação deixo-te aqui algumas dicas:
- quando pretendes recrutar um conhecido ou amigo nunca inicies uma conversação com a oferta do teu negocio. Começa a falar com a pessoa como se não trabalhasses numa empresa de venda directa e a pouco e pouco aproxima-te do assunto que pretendes abordar - o teu negocio.
- nunca digas a ninguém: "tu precisas de", "os produtos que tu vendes não são bons" ou "eu prometo que". Estas palavras são perigosas. Não as uses, caso contrário dificilmente terás resultados.
- nunca mintas
- nunca fales com a tua equipa com regularidade para lhes perguntar assuntos que apenas devem ser abordados em momentos chave: "porque é que não estás a trabalhar?", "de que é que estás à espera" "porque é que não tens mais vendas?" Se insistires neste tipo de discurso perderás com certeza as pessoas.
O que deves ensinar aos teus sponsors:
- ensina-os a partilhar com a família e amigos o que estão a fazer. É um ponto muito importante.
- ensina-os a não se deixarem desmotivar pela sua família ou amigos. É comum a desistência de distribuidores pela falta de apoio no seio familiar ou de amigos. É pena que alguém perca uma oportunidade tão especial, que desista dos seus sonhos porque tem pessoas que o desmotiva. Ninguem tem direito a desmotivar os outros!
- ensina-os sobres as compensações do plano de negócios . É importante que percebam o plano de negócios para que ensinem aos outros. Parece óbvio? Muitos não o fazem e perdem dinheiro e distribuidores por causa desta lacuna no seu sistema.
- cria suportes de apoio e de ensino para toda a tua rede. Não sejas egoísta. Transforma-te num professor, num formador e o teu negócio voará.
- ensina as pessoas a adquirir o seu cartão de visita, material de actividade, etc. É importante que todos os elementos entendam que o negócio só se constrói com o uso das ferramentas próprias.Para se ter sucesso é necessário seguir o caminho do profissionalismo.
- Apoio de Informações e Promoções aos Clientes e Assessores Oriflame