Pesquisar

receita de batido

Batido Oriflame de Chocolate e Flocos de Aveia

10:57:00Elisabete Silva

Hoje o batido foi para dois e foi feito com o batido de chocolate da oriflame e com flocos de aveia. Ficou saboroso e é tão saudável. Este batido é ideal para tomar de manha.


Segue a receita para uma pessoa:

1 colher de batido de chocolate oriflame
150 ml de leite magro
3 colheres rasas de flocos de aveia

Misturar muito bem na liquidificadora e beber de seguida. Que maravilha! Terás energia ao longo da tua manhã!


Total de calorias: 180kcal

Da mesma família do trigo, é um dos cereais mais completos, pois durante a industrialização retém quase integralmente o germe do grão. Um grama de aveia possui maior concentração de alguns nutrientes do que o trigo e o centeio, por exemplo. Cálcio, ferro. magnésio, zinco, cobre, manganês, tiamina, ácido fólico e Vitamina E fazem parte de sua composição. Além disso, é rica em fibras insolúveis e solúveis, que podem ajudar a evitar a constipação intestinal, controlar os índices de açúcar no sangue e os teores de gorduras no organismo. As suas fibras solúveis denominadas beta-glucanas demonstraram em vários estudos que podem ajudar a reduzir o colesterol total e o LDL-colesterol, podendo assim reduzir o risco de doença cardiovascular, além de efeito protector no desenvolvimento do cancro de cólon. Para usufruir dos benefícios da aveia o seu consumo deve ser de cerca de 20g (1 colher de sopa cheia) por dia com pelo menos 1g de beta-glucana.
A aveia pode ser encontrada em flocos, em flocos finos, como farinha de aveia e farelo de aveia que é o que tem maior teor de beta-glucana. Contém em média em cada 100g, 350 calorias, 15g de proteínas, 7,5g de gorduras e 57,5g de carboidratos. Cada colher de sopa tem 16 g.



Bebe também muita agua ao longo do dia! É importante :)


Informações Sobre os Produtos da Oriflame Portugal; Promoções aos Clientes e Assessores Oriflame; Testemunhos e Pensamentos Oriflame. Fala já comigo sobre a Oriflame via Chat do Facebook

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas