Avançar para o conteúdo principal

Como é que o verniz das unhas pode durar mais tempo?

como é que o nosso verniz pode durar mais tempo

Já me aconteceu o verniz das unhas durarem apenas dois dias ou mesmo sair de uma manicure e passado umas horas o verniz começar a lascar. E a ti? Também já te aconteceu? 
Normalmente as pessoas acham que a responsabilidade será sempre do verniz que está a ser usado. Faz toda a diferença usar bons vernizes, sobretudo de longa duração como é o caso dos novos vernizes com tecnologia em gel da oriflame - gama The one. Estou a adorar. Duram mesmo mais tempo e as cores são tão lindas. Mas na hora de aplicar o verniz existem outras dicas que irão aumentar a duração dos nossos vernizes nas unhas.

Obter as pontas das unhas bem lisas. Paciência a limar as unhas
As pontas das unhas bem lisas. Tem lógica. Antes de pintar lima sempre e finaliza com uma lima polidora. Se tens dúvidas, passa as unhas por um tecido e sentirás imediatamente se as tuas unhas foram mesmo bem limadas. Se tiver algumas falhas o verniz vai começar a lancar pelas pontas das unhas, junto às zonas mal limadas.


Aplicar convenientemente os hidratantes das unhas e cuticulas
Atenção a resíduos de cremes hidratantes das unhas. As unhas devem ser limpas e hidratadas antes do passo de passar o verniz mas se ficar algum resíduo de produto na base das unhas irá certamente comprometer a duração do verniz. Para garantir que as unhas ficam bem limpas e hidratadas massaja bem o produto na região em causa e limpa no fim a unha com uma toalha de mãos. Se achas que mesmo assim a unha está um pouco oleosa passa um pouco de algodão com removedor de verniz sobre a unha.


Usar uma base de verniz nas unhas
O uso da base de verniz faz toda a diferente. Sei que muitas pessoas ainda não usam. A base de verniz para além de aumentar a durabilidade do verniz pois fixa o verniz (aumenta a aderencia do verniz à unha) também tem muitas vezes qualidade de tratamento : fortalecimento, hidratação, tratamento de estrias etc . Também protege as tuas unhas do pigmento dos vernizes e assim não mancharás as tuas unhas. Unhas alaranjadas ou amareladas não é propriamente algo bonito.

Aplicar uma camada de verniz de cada vez
Deixe que cada camada seque. Se a camada inferior do verniz ainda não estiver seca, ao passar por cima a camada superior não se vai fixar à de baixo. Assim mais facilmente irá lascar-se ou crie o efeito de bolinhas na unha. A camada  de verniz a aplicar não deve ser muito fina nem muito grossa.

Fazer a bainha da unha ou friso
Outra dica é limpar as pontas das unhas de forma a ficar sem verniz. Faça isto de forma bem discreta. Uns chamam fazer a bainha à unha ou ou friso. Este excesso pode ser tirado com uma caneta removedora de verniz ou com um pau de laranjeira e algodão embebido em removedor. Funciona e faz imensa diferença pois o local onde normalmente se começa a lascar o verniz é nas pontas, à medida que sofrem atrito nas superfíceis ao longo dos dias. 

Aplicar o verniz top coat
E por ultimo aplique no fim o verniz top coat. Ajuda a que o verniz seque mais rápido, ajude a que não se criem bolinhas nas unhas e dure mais tempo.





Mensagens populares deste blogue

Caneta Corretora Iluminadora Giordani Gold

Corretor Iluminadora Oriflame Fonte oriflame.pt Já conhece a caneta correctora e iluminadora da Giordani Gold? Corrector luminoso com pigmentos reflectores que dá um toque de magia ao rosto! - Disfarça sinais de fadiga - Disfarça círculos escuros, olheiras - Disfarça imperfeições no rosto, pequenas cicatrizes, borbulhas etc - Disfarça linhas de expressão - Ilumina os principais traços do rosto, olhos, nariz, testa e contorno de labios - Pode ser usado como premier (normalmente a cor nais clara), antes da aplicação das sombras de olhos etc Ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo meio ambiente. Contribui para a manutenção do nível de hidratação da pele ao longo do dia. Em caneta para uma aplicação precisa e pronta a levar para qualquer lado. Para todos os tipos de pele.  Prepare a caneta para a primeira utilização: Clique no botão na ponta da caneta até 1 minuto para obter o líquido corretor na escova e aplique onde necessário.  Utilização:

O que é uma manteiga corporal 

A manteiga corporal é rica e cremosa que se "derrete" na pele.  Especialmente nas estação do ano em que a sua pele pede reforços quando o assunto é hidratação. Vá de manteiga! Usar só creme pode não ser suficiente.    Hidratar a pele do corpo é preciso sobretudo nestas etapas de férias e pós-banhos e sol 🌞  É aí quando precisámos de mais água 💦 para prevenir ou tratar rececamento.  Deixe de lado o creme e trate durante um período com a manteiga corporal, que é mais concentrada, densa e prolongará o conforto na sua pele. Esta manteiga Oriflame é enriquecida com Óleo de Coco, Manteiga de Karite, óleo de Canola e óleo de Amêndoas Doces - 2X mais hidratantes do que outro creme de corpo comum. Tem uma fragrância aquática natural que apazigua os sentidos, proporcionando um momento relaxante para o corpo e para a mente. Faz parte de uma linha de SPA e é muito luxuosa a experiência de a usar.  O grande diferencial da manteiga é a leveza. Apesar da alta concentração de ativos emoli

Sofre de Sindrome da Falta de Clientes?

Já sofreu da Síndrome da Falta de Clientes (SFC)? Se trabalha em vendas directas e tem-se sentido desmotivado e a achar que já ninguém lhe compra nada, que a crise está má e que as pessoas não tem dinheiro, cuidado, está a sofrer da SFC!  Esta síndrome acontece quando as pessoas  iniciam uma actividade de venda directa, começam a vender para as pessoas mais próximas, familiares, amigos, colegas  e até vendem com sucesso; facturam nos dois ou três primeiros meses quantias interessantes mas depois não tem a noção que precisam alargar o seu leque de clientes, como em qualquer outro negócio. E surge a questão: vender para quem ?  Já não encontro ninguém que me compre. Esgota-se o seu círculo mais restrito de relacionamentos e não conseguem, por vários motivos, ampliar este círculo de maneira a garantir seu volume de vendas. Normalmente isto acontece por falta de conhecimento. Este fato pode acabar com toda a motivação inicial, frustrar as expectativas de resultado e mesmo fazer