Pesquisar

Como é que o verniz das unhas pode durar mais tempo?

15:18:00Elisabete Silva

como é que o nosso verniz pode durar mais tempo

Já me aconteceu o verniz das unhas durarem apenas dois dias ou mesmo sair de uma manicure e passado umas horas o verniz começar a lascar. E a ti? Também já te aconteceu? 
Normalmente as pessoas acham que a responsabilidade será sempre do verniz que está a ser usado. Faz toda a diferença usar bons vernizes, sobretudo de longa duração como é o caso dos novos vernizes com tecnologia em gel da oriflame - gama The one. Estou a adorar. Duram mesmo mais tempo e as cores são tão lindas. Mas na hora de aplicar o verniz existem outras dicas que irão aumentar a duração dos nossos vernizes nas unhas.

Obter as pontas das unhas bem lisas. Paciência a limar as unhas
As pontas das unhas bem lisas. Tem lógica. Antes de pintar lima sempre e finaliza com uma lima polidora. Se tens dúvidas, passa as unhas por um tecido e sentirás imediatamente se as tuas unhas foram mesmo bem limadas. Se tiver algumas falhas o verniz vai começar a lancar pelas pontas das unhas, junto às zonas mal limadas.


Aplicar convenientemente os hidratantes das unhas e cuticulas
Atenção a resíduos de cremes hidratantes das unhas. As unhas devem ser limpas e hidratadas antes do passo de passar o verniz mas se ficar algum resíduo de produto na base das unhas irá certamente comprometer a duração do verniz. Para garantir que as unhas ficam bem limpas e hidratadas massaja bem o produto na região em causa e limpa no fim a unha com uma toalha de mãos. Se achas que mesmo assim a unha está um pouco oleosa passa um pouco de algodão com removedor de verniz sobre a unha.


Usar uma base de verniz nas unhas
O uso da base de verniz faz toda a diferente. Sei que muitas pessoas ainda não usam. A base de verniz para além de aumentar a durabilidade do verniz pois fixa o verniz (aumenta a aderencia do verniz à unha) também tem muitas vezes qualidade de tratamento : fortalecimento, hidratação, tratamento de estrias etc . Também protege as tuas unhas do pigmento dos vernizes e assim não mancharás as tuas unhas. Unhas alaranjadas ou amareladas não é propriamente algo bonito.

Aplicar uma camada de verniz de cada vez
Deixe que cada camada seque. Se a camada inferior do verniz ainda não estiver seca, ao passar por cima a camada superior não se vai fixar à de baixo. Assim mais facilmente irá lascar-se ou crie o efeito de bolinhas na unha. A camada  de verniz a aplicar não deve ser muito fina nem muito grossa.

Fazer a bainha da unha ou friso
Outra dica é limpar as pontas das unhas de forma a ficar sem verniz. Faça isto de forma bem discreta. Uns chamam fazer a bainha à unha ou ou friso. Este excesso pode ser tirado com uma caneta removedora de verniz ou com um pau de laranjeira e algodão embebido em removedor. Funciona e faz imensa diferença pois o local onde normalmente se começa a lascar o verniz é nas pontas, à medida que sofrem atrito nas superfíceis ao longo dos dias. 

Aplicar o verniz top coat
E por ultimo aplique no fim o verniz top coat. Ajuda a que o verniz seque mais rápido, ajude a que não se criem bolinhas nas unhas e dure mais tempo.





You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas