Pesquisar

dicas de sucesso empresaria de beleza

5 Dicas de uma Empresária de Beleza que Factura Milhões

01:30:00Elisabete Silva

A Luisa Mendes, uma nova assessora de beleza pediu-me para partilhar algumas dicas para quem deseja criar um negócio. Estas são as 5 dicas que partilhei com ela :)



1. Tenha paixão pelo que faz 

Para ter sucesso num negócio acredito que seja fundamental fazer algo que adore. Assim certamente se esforçará e dará o melhor de si. Eu por exemplo descobri num determinado momento que gostava de ouvir as pessoas, dar atenção e ser útil. Enquanto isso ia criando laços com as pessoas. Nunca fui pessoa de ter muitos amigos, sou tímida e prefiro ouvir as outras pessoas e estar disponível quando precisam de mim. Mais tarde, redescobri o meu gosto por ensinar. Sempre foi um dos sonhos de criança - ser professora, com o tempo comecei a dedicar mais tempo à formação. Foi assim que percebi que trabalhar em Marketing Multi-nível teria tudo a ver comigo. 

2. Seja resistente e acredite sempre em si 

Não é fácil começar algo do zero. Existem muitos momentos em que não vemos retorno do nosso trabalho e dedicação. São esses os momentos que temos de nos manter focados, são esses os momentos em que não podemos vacilar. O momento mais importante para mim foi na verdade quando o nosso país entrou em crise, financeira e política. Nessa altura também decidi ser mãe. Não vacilei. Assumi a responsabilidade do meu sucesso e não vacilei. Vão existir dificuldades ao longo do caminho, vão surgir pessoas que irão dizer-lhe que você não é capaz. No inicio tive muitas dificuldades, não sabia quais as melhores formas de conseguir novos clientes, não tinha conhecimentos suficientes, não sabia como poderia ajudar as outras pessoas a terem sucesso e senti que muitas pessoas não acreditavam nas minhas capacidades. Até que consegui algumas soluções, pouco a pouco consegui ultrapassar as dificuldades. E à medida que surgiam soluções também surgiam novos desafios. Com o tempo entendi que sucesso é aceitar que o mundo muda e estar disponível a repensar novas estratégias. Acredite em si e conseguirá! 

3. Ao escolher o negócio que irá desenvolver entenda o mercado 

A partir do momento em que abracei o meu negócio percebi qual o mercado em que estava inserida. Aceitei os desafios sem queixumes e abracei as oportunidades. Isso ajudou-me imenso. Sei que no mercado onde estou inserida nem todos irão comprar os produtos que comercializo mas sei que muitos precisam ganhar um rendimento extra. Também percebi que existe espaço no mercado da cosmética para quem gosta de qualidade e de inovação. E quem prefira comprar cosméticos por catálogo ou internet em vez de ir a uma loja. Essa fui eu, a minha história. Hoje passo bastante tempo a analisar o mercado e a procurar pessoas que sentem, que pensam como eu e que procuram a oportunidade que me deram a mim. 

4. Partilhe o seu sucesso, ensine o que sabe 

Ajudar as pessoas que estão à nossa volta pode trazer uma grande satisfação para si. Poderá ajudar a mudar o mundo à sua volta mas também lhe dará muita motivação. Lembre-se, o caminho de sucesso é um caminho de dificuldades. Toda a motivação será necessária. No meu caso tudo começou pelo meu gosto em ouvir e ajudar. Deixe-se apaixonar pela dádiva. 

5. Trabalhe com os melhores e faça-os sentirem-se como tal 

É importante criar bons relacionamentos com quem trabalhamos, desenvolver ferramentas que fomentem a união entre as pessoas e cercar-se com profissionais competentes, honestos e que tenham os mesmos objectivos que você.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas