Avançar para o conteúdo principal

Gestão de Tempo: Queres ir rápido ou longe?

A nossa sociedade anda com pressa. Vontade de ir rápido, pressa para viver as coisas do dia a dia, os momentos especiais, pressa para atingir as metas. Tanta pressa que não sentimos, não apreciamos o melhor da nossa vida, não celebramos convenientemente e na maior parte das vezes não conseguimos sequer fazer o que estamos a tentar fazer com essa pressa.
A pressa quase sempre fica cara. Queimamos tempo, não vivemos o momento. E de repente  a ansiedade bate à porta.
Embora não haja mal nenhum em ter pressa e correr acho que todos nós preferimos ir longe ao invés de ir rápido. Eu gosto de ir rápido não posso negar mas sei onde quero chegar portanto tenho de manter a energia ao longo do tempo, dos dias, dos meses e dos anos e isso exige de mim ter foco e não apenas velocidade.

Constantes acções diárias levam-te longe. Viver intensamente o tempo, sem desperdício e boa gestão do mesmo.

Existem imensas ferramentas para me ajudar a gerir o meu tempo nos meus negócios. Uma dessas ferramentas de gestão de tempo é a minha lista de accões.
Faço uma lista  de acções ao fim do dia, do que pretendo fazer no dia seguinte. Nessa lista coloco também o que estava na lista do dia anterior e que não foi feito e por aí fora. 
A outra lista é a lista estratégica.
A minha lista estratégica ajuda-me imenso a manter foco. Basicamente é uma lista de accões altamente rentáveis que necessito fazer para ter resultados. Analiso as actividades produtivas e que deixei de fazer, e adiciono à lista estratégica e retido as acções que deixaram de ser produtivas.
O mundo muda, e muitas vezes as nossas abordagens precisam ser repensadas.

Não queremos ir rápido, queremos ir longe. E vamos chegar lá :)

Mensagens populares deste blogue

O que é uma manteiga corporal 

A manteiga corporal é rica e cremosa que se "derrete" na pele.  Especialmente nas estação do ano em que a sua pele pede reforços quando o assunto é hidratação. Vá de manteiga! Usar só creme pode não ser suficiente.    Hidratar a pele do corpo é preciso sobretudo nestas etapas de férias e pós-banhos e sol 🌞  É aí quando precisámos de mais água 💦 para prevenir ou tratar rececamento.  Deixe de lado o creme e trate durante um período com a manteiga corporal, que é mais concentrada, densa e prolongará o conforto na sua pele. Esta manteiga Oriflame é enriquecida com Óleo de Coco, Manteiga de Karite, óleo de Canola e óleo de Amêndoas Doces - 2X mais hidratantes do que outro creme de corpo comum. Tem uma fragrância aquática natural que apazigua os sentidos, proporcionando um momento relaxante para o corpo e para a mente. Faz parte de uma linha de SPA e é muito luxuosa a experiência de a usar.  O grande diferencial da manteiga é a leveza. Apesar da alta concentra...

Como Encomendar Oriflame

Para a nossa comodidade, pode recolher a sua encomenda Oriflame na loja Phone House, loja CTT (estações de correio) e Posto CTT mais perto de si, para além da entrega ao domicílio. Em cada encomenda, pode escolher o tipo de entrega que mais lhe convém, seja ao domicílio ou num deste pontos de entrega.  Postos Phone House Postos de Recolha CTT Se não está  a receber o catálogo oriflame ou ainda não tem password para comprar diretamente peça na nossa pagina oriflame de gestão de clientes e assessores.

10 Dicas da Psicologia para Vender Mais

Venho partilhar 10 dicas da psicologia que nos ajudam a vender mais 1. Conheça a raiz do comportamento humano De acordo com a psicologia , os comportamentos humanos de compra são impulsionado ou pela necessidade de evitar a dor ou a procura de um prazer. Ao conhecer os clientes e saber o que eles associam com dor (problemas) e com prazer (benefícios) conseguirá vender melhor. Porque? Porque você poderá traçar estratégias capazes de influenciar o seu cliente a comprar naquele momento o que ele procura. 2. Ofereça  novidades As pessoas adoram novidades!Testes neurológicos realizados com seres humanos demonstraram que as pessoas expostas a algo novo tinham um aumento na liberação de dopamina no cérebro. Nos negócios, esse gatilho psicológico é usado por muitas empresas, que lançam novos produtos. 3 . Explique as razões Os nossos cérebros estão sempre em busca de respostas. Por isso, se você explicar aos seus consumidores porque eles devem comprar o seu produto você será mais bem suced...