Pesquisar

gestão de tempo ir longe

Gestão de Tempo: Queres ir rápido ou longe?

00:24:00Elisabete Silva

A nossa sociedade anda com pressa. Vontade de ir rápido, pressa para viver as coisas do dia a dia, os momentos especiais, pressa para atingir as metas. Tanta pressa que não sentimos, não apreciamos o melhor da nossa vida, não celebramos convenientemente e na maior parte das vezes não conseguimos sequer fazer o que estamos a tentar fazer com essa pressa.
A pressa quase sempre fica cara. Queimamos tempo, não vivemos o momento. E de repente  a ansiedade bate à porta.
Embora não haja mal nenhum em ter pressa e correr acho que todos nós preferimos ir longe ao invés de ir rápido. Eu gosto de ir rápido não posso negar mas sei onde quero chegar portanto tenho de manter a energia ao longo do tempo, dos dias, dos meses e dos anos e isso exige de mim ter foco e não apenas velocidade.

Constantes acções diárias levam-te longe. Viver intensamente o tempo, sem desperdício e boa gestão do mesmo.

Existem imensas ferramentas para me ajudar a gerir o meu tempo nos meus negócios. Uma dessas ferramentas de gestão de tempo é a minha lista de accões.
Faço uma lista  de acções ao fim do dia, do que pretendo fazer no dia seguinte. Nessa lista coloco também o que estava na lista do dia anterior e que não foi feito e por aí fora. 
A outra lista é a lista estratégica.
A minha lista estratégica ajuda-me imenso a manter foco. Basicamente é uma lista de accões altamente rentáveis que necessito fazer para ter resultados. Analiso as actividades produtivas e que deixei de fazer, e adiciono à lista estratégica e retido as acções que deixaram de ser produtivas.
O mundo muda, e muitas vezes as nossas abordagens precisam ser repensadas.

Não queremos ir rápido, queremos ir longe. E vamos chegar lá :)

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas