Avançar para o conteúdo principal

Sofre de Sindrome da Falta de Clientes?

Já sofreu da Síndrome da Falta de Clientes (SFC)? Se trabalha em vendas directas e tem-se sentido desmotivado e a achar que já ninguém lhe compra nada, que a crise está má e que as pessoas não tem dinheiro, cuidado, está a sofrer da SFC! 
Esta síndrome acontece quando as pessoas  iniciam uma actividade de venda directa, começam a vender para as pessoas mais próximas, familiares, amigos, colegas  e até vendem com sucesso; facturam nos dois ou três primeiros meses quantias interessantes mas depois não tem a noção que precisam alargar o seu leque de clientes, como em qualquer outro negócio. E surge a questão: vender para quem ?  Já não encontro ninguém que me compre.


Esgota-se o seu círculo mais restrito de relacionamentos e não conseguem, por vários motivos, ampliar este círculo de maneira a garantir seu volume de vendas. Normalmente isto acontece por falta de conhecimento. Este fato pode acabar com toda a motivação inicial, frustrar as expectativas de resultado e mesmo fazer o vendedor desistir.

Se você está a sentir isto e quer aumentar as suas vendas prepare-se para ampliar seu círculo de possíveis clientes. Aqui é necessário profissionalismo. Para ser profissional neste ramo é necessário ultrapassar os limites da timidez, definir quem pode ser seu cliente e ir à luta. Sem medos, receios e de preferência com muito bom humor. Se quiser, consegue! Não tenha dúvidas.

A maioria dos revendedores de venda directa, como por exemplo os revendedores de cosméticos, considera seu trabalho somente um hobby ou algo a fazer quando estão no desemprego e muitas vezes param de vender na primeira oferta de emprego. Felizmente existem os bem sucedidos que fazem a actividade de venda directa com muita motivação e sempre procurando novos clientes e ganham muito dinheiro. Porque existe esta diferença? Estes últimos tem mais sucesso e crescem nas vendas porque não param de procurar novos clientes, vão a formações para aprender como se faz e são capazes de perceber as vantagens deste sistema. 

Este sistema de vendas tem imensas vantagens: 
- Horário completamente flexível. Imagine que você mesmo determina  o seu horário de trabalho e quantas horas pretende trabalhar por dia. 
- O rendimento que ganha depende apenas de si e directamente do seu esforço e produtividade, ganhos justos. 
- Nada de cobranças, ninguém o aborrece. A relação dos vendedores com as empresas é muito boa, ao contrário dum emprego, a palavra de ordem é motivar e não cobrar. É uma grande preocupação para as empresas de venda directa dar condições de motivação a quem trabalha, normalmente, sem valores mínimos de encomendas, sem investimentos, além de oferecerem vários prémios: produtos, acessórios, muitas formações e mesmo viagens para manter os vendedores felizes e motivados.

O profissional bem sucedido em vendas directas vence a  Sindrome falta de clientes - SFC - e amplia seu círculo de relacionamentos de forma contínua, assim mantém e até mesmo aumenta o seu volume de vendas. Se você não quer ter sucesso faça como todo mundo faz, se você quiser destacar-se faça como os campeões. 



Como vencer a SFC ?

A primeira forma de vencer a SFC é vender várias vezes aos mesmos clientes. Uma é revender produtos bons e de consumo rápido, gostarão de comprar de forma mensal ou no máximo de dois em dois meses.  A outra opção é trabalhar com empresas que garantam um contínuo lançamento de novos produtos, possibilitando também a venda quase que mensal aos mesmos clientes. Por exemplo vender cosméticos garante-lhe estas duas hipóteses.
A segunda forma de vencer a SFC é aumentar, de alguma forma, o seu círculo de relacionamentos. Para isto vamos, novamente pensar nos vendedores bem sucedidos. 

 Veja mais: Como os vendedores bem sucedidos fazem para aumentar e ter um bom circulo de relacionamento. 

- Gostam de conhecer novas pessoas ou aprendem a gostar; 
- Gostam de desafios; 
- Definem seus potenciais clientes e criam maneiras de chegar até eles; 
- Têm comprometimento total com seu plano de ação; 
- Mantêm os clientes já conquistados.

Mensagens populares deste blogue

Caneta Corretora Iluminadora Giordani Gold

Corretor Iluminadora Oriflame Fonte oriflame.pt Já conhece a caneta correctora e iluminadora da Giordani Gold? Corrector luminoso com pigmentos reflectores que dá um toque de magia ao rosto! - Disfarça sinais de fadiga - Disfarça círculos escuros, olheiras - Disfarça imperfeições no rosto, pequenas cicatrizes, borbulhas etc - Disfarça linhas de expressão - Ilumina os principais traços do rosto, olhos, nariz, testa e contorno de labios - Pode ser usado como premier (normalmente a cor nais clara), antes da aplicação das sombras de olhos etc Ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo meio ambiente. Contribui para a manutenção do nível de hidratação da pele ao longo do dia. Em caneta para uma aplicação precisa e pronta a levar para qualquer lado. Para todos os tipos de pele.  Prepare a caneta para a primeira utilização: Clique no botão na ponta da caneta até 1 minuto para obter o líquido corretor na escova e aplique onde necessário.  Utilização:

O que é uma manteiga corporal 

A manteiga corporal é rica e cremosa que se "derrete" na pele.  Especialmente nas estação do ano em que a sua pele pede reforços quando o assunto é hidratação. Vá de manteiga! Usar só creme pode não ser suficiente.    Hidratar a pele do corpo é preciso sobretudo nestas etapas de férias e pós-banhos e sol 🌞  É aí quando precisámos de mais água 💦 para prevenir ou tratar rececamento.  Deixe de lado o creme e trate durante um período com a manteiga corporal, que é mais concentrada, densa e prolongará o conforto na sua pele. Esta manteiga Oriflame é enriquecida com Óleo de Coco, Manteiga de Karite, óleo de Canola e óleo de Amêndoas Doces - 2X mais hidratantes do que outro creme de corpo comum. Tem uma fragrância aquática natural que apazigua os sentidos, proporcionando um momento relaxante para o corpo e para a mente. Faz parte de uma linha de SPA e é muito luxuosa a experiência de a usar.  O grande diferencial da manteiga é a leveza. Apesar da alta concentração de ativos emoli