Avançar para o conteúdo principal

Cosméticos para Acne

Acne



•A acne é um problema de pele que pode apresentar várias formas: lesões cutâneas, pápulas, pústulas e pontos negros, entre outras. O nosso corpo está coberto de pêlos, cada um inserido num folículo pilo-sebáceo, constituído por uma glândula sebácea. Esta produz sebo, uma substância naturalmente excretada para a superfície da pele. Se a produção for excessiva e houver distúrbios ao nível de células da camada inferior da epiderme para a superior, o canal pode ficar obstruído e formar-se uma lesão (não inflamatória) designada por comedão. Este sinal marca o início da acne.

•A mistura do sebo com células da pele é um ambiente propício para o desenvolvimento de bactérias, que podem originar lesões inflamatórias e agravar a acne, como pápulas e pústulas.

•Diversos estudos indicam que factores genéticos e hormonais intervêm no desenvolvimento do problema. O stresse pode agravá-lo, mas não é uma verdadeira causa. Quanto à falta de higiene e consumo de chocolate e açúcar, não existem provas de que façam aparecer acne.

Tratamento para Acne



•O tratamento depende da gravidade da situação. Para a acne ligeira, podem ser usados os cosméticos oriflame , mas apenas para melhorar a aparência das lesões. Como cremes e géis, que devem ser adaptados ao tipo de pele. Para a pele oleosa, a escolha recai sobre géis ou soluções, que não são gordurosos e têm um efeito de secagem. Se a pele for seca, o mais adequado são os cremes e as loções.

•A acne moderada a grave, em geral, é tratada com ajuda de comprimidos. Os antibióticos, por exemplo, são eficazes em lesões com e sem inflamação, sendo que os efeitos secundários variam consoante a substância usada: manchas nos dentes e aumento da sensibilidade da pele ao sol; outras podem reduzir a eficácia dos contraceptivos orais (pílula). Mas os contraceptivos orais com ciproterona podem ser usados no tratamento deste problema. Os medicamentos destinados a diminuir a produção de sebo e a dimensão das glândulas sebáceas também devem ser receitados criteriosamente, já que podem afectar a actividade das enzimas do fígado, aumentar o nível de colesterol e piorar a depressão. Podem, ainda, no caso das mulheres grávidas, causar malformações graves no feto.

Cuidados indispensáveis



•Tenha ou não seguido um tratamento, há precauções que pode adoptar, nomeadamente, não lavar o rosto mais de duas vezes por dia e fazê-lo com as mãos ou um pano muito suave. Convém evitar sabonetes e produtos de limpeza muito abrasivos. Saiba aqui cosméticos ideais para si.

•A maquilhagem deve ser usada com cuidado. Para disfarçar as lesões da acne, prefira produtos de base aquosa aos de base oleosa. A oriflame tem bases que poderá usar nestas situações.

•Não esprema as borbulhas, nem as tape com pensos ou roupa apertada. Se o fizer, agravará o problema.

•Antes de aplicar cremes, géis ou outros, lave e limpe bem a pele. Faça o mesmo às suas mãos, antes e depois de usar o produto, para evitar que fiquem descamadas.

•Se não se adaptar ao tratamento, este causar efeitos secundários importantes ou não for eficaz, fale com o médico para fazer os devidos ajustes, por exemplo, ao nível dos horários das tomas ou do próprio medicamento.

Mensagens populares deste blogue

Caneta Corretora Iluminadora Giordani Gold

Corretor Iluminadora Oriflame Fonte oriflame.pt Já conhece a caneta correctora e iluminadora da Giordani Gold? Corrector luminoso com pigmentos reflectores que dá um toque de magia ao rosto! - Disfarça sinais de fadiga - Disfarça círculos escuros, olheiras - Disfarça imperfeições no rosto, pequenas cicatrizes, borbulhas etc - Disfarça linhas de expressão - Ilumina os principais traços do rosto, olhos, nariz, testa e contorno de labios - Pode ser usado como premier (normalmente a cor nais clara), antes da aplicação das sombras de olhos etc Ajuda a proteger a pele dos danos causados pelo meio ambiente. Contribui para a manutenção do nível de hidratação da pele ao longo do dia. Em caneta para uma aplicação precisa e pronta a levar para qualquer lado. Para todos os tipos de pele.  Prepare a caneta para a primeira utilização: Clique no botão na ponta da caneta até 1 minuto para obter o líquido corretor na escova e aplique onde necessário.  Utilização:

O que é uma manteiga corporal 

A manteiga corporal é rica e cremosa que se "derrete" na pele.  Especialmente nas estação do ano em que a sua pele pede reforços quando o assunto é hidratação. Vá de manteiga! Usar só creme pode não ser suficiente.    Hidratar a pele do corpo é preciso sobretudo nestas etapas de férias e pós-banhos e sol 🌞  É aí quando precisámos de mais água 💦 para prevenir ou tratar rececamento.  Deixe de lado o creme e trate durante um período com a manteiga corporal, que é mais concentrada, densa e prolongará o conforto na sua pele. Esta manteiga Oriflame é enriquecida com Óleo de Coco, Manteiga de Karite, óleo de Canola e óleo de Amêndoas Doces - 2X mais hidratantes do que outro creme de corpo comum. Tem uma fragrância aquática natural que apazigua os sentidos, proporcionando um momento relaxante para o corpo e para a mente. Faz parte de uma linha de SPA e é muito luxuosa a experiência de a usar.  O grande diferencial da manteiga é a leveza. Apesar da alta concentração de ativos emoli

Sofre de Sindrome da Falta de Clientes?

Já sofreu da Síndrome da Falta de Clientes (SFC)? Se trabalha em vendas directas e tem-se sentido desmotivado e a achar que já ninguém lhe compra nada, que a crise está má e que as pessoas não tem dinheiro, cuidado, está a sofrer da SFC!  Esta síndrome acontece quando as pessoas  iniciam uma actividade de venda directa, começam a vender para as pessoas mais próximas, familiares, amigos, colegas  e até vendem com sucesso; facturam nos dois ou três primeiros meses quantias interessantes mas depois não tem a noção que precisam alargar o seu leque de clientes, como em qualquer outro negócio. E surge a questão: vender para quem ?  Já não encontro ninguém que me compre. Esgota-se o seu círculo mais restrito de relacionamentos e não conseguem, por vários motivos, ampliar este círculo de maneira a garantir seu volume de vendas. Normalmente isto acontece por falta de conhecimento. Este fato pode acabar com toda a motivação inicial, frustrar as expectativas de resultado e mesmo fazer