Pesquisar

rosa de jericó

Rosa de Jericó Milagre na Natureza e Cosmética

11:14:00Elisabete Silva

A natureza é impressionante, é nela que penso quando me passa pela cabeça que nada é impossível. E assim parece ser...
O post de hoje é sobre uma curiosidade acerta da gama da Oriflame Aqua-Rhythm.


hidratação maxima para a pele com oriflame creme de dia


Esta gama é adequada para todos os tipos de pele e perfeita para o Verão. Prolonga o aspecto jovem e natural da pele e deve ser aconselhada para idades superiores a 30 anos. 

oriflame creme de dia para hidratação
Fonte: www.oriflame.pt


Como extractos naturais tem as Algas Vermelhas Suecas que vivem no mar e resistem a condições de seca quando a maré recua e este  extracto em particular reforça a barreira de hidratação da pele ao aplicar os produtos desta gama Aqua-Rhythm.

rosa de jericó

A Rosa de Jericó é o segundo extracto activo desta gama, planta ímpar, pois encontra-se no deserto e é capaz de sobreviver quase sem água. O Extracto da Rosa de Jericó atrai e retém água na pele. Durante longos períodos de tempo as plantas Rosa de Jericó vivem em regiões desertas, crescendo e reproduzindo-se como qualquer outra planta, até o meio ambiente deixar de lhes favorecer uma existência saudável. Quando chega essa altura, as flores e as folhas secas caem e os galhos secos encolhem-se, formando uma bola. As plantas retiram as suas raízes do solo e permitem ao vento transportá-las pelo deserto, até chegarem novamente a um sítio húmido onde podem continuar a crescer e a propagarem-se. A bola volta a abrir-se totalmente e a soltar as suas sementes, que germinam. Assim que entram em contacto com água, as jovens plantas de aspecto seco começam rapidamente a florescer.
Pode dizer-se que estas plantas “sentem” o que fazem durante este processo, visto que não se mantêm necessariamente no primeiro sítio onde páram, mas investigam o local para verificarem se é adequado ao crescimento. Ali podem ficar, e crescer, ou então mudam-se várias vezes.
É uma planta única. É impressionante! Para a natureza parece que tudo é possível.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas