Pesquisar

Papel da Vitamina C na sua Pele

15:40:00Elisabete Silva

A Vitamina C quando aplicada na pele ajuda a cicatrizar, a aumentar a produção de colágeno (essencial para a firmeza da pele), clarear a pele, proteger contra os danos da exposição ao sol e ainda minimizar os efeitos nocivos dos radicais livres. Vale a pena conhecer mais sobre essa vitamina, não é?





A vitamina C é fundamental para o bom funcionamento das células, especialmente para formação do colágeno. Na pele a vitamina C actua de duas formas principais combatendo os efeitos do envelhecimento: estimula a produção de colágeno e aumenta a proliferação dos fibroblastos.



O colágeno é responsável pela capacidade elástica e resistência da pele, ou seja, sem ele a pele fica mais flácida e frágil. A exposição continuada ao sol é um dos factores que alteram a síntese de colágeno na pele, levando a formação das rugas.



Estudos mostram que a vitamina C é ainda mais benéfica para quem fuma, uma vez que ela combate (em parte) os danos causados pelo cigarro. Isso porque a Vitamina C actua como antioxidante, combatendo os radicais livres.


Da mesma maneira que a fruta, os cremes com vitamina C perdem as suas propriedades em contacto com a luz ou ar.


Publicada pela Equipa da Oriflame OriOffice

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas