Pesquisar

Cosméticos Como Usar

21:58:00Elisabete Silva

Definição de Cosmético - É considerado cosmético qualquer substância ou preparado destinado a ser posto em contacto com as diversas partes da superfície corporal ou com os dentes e mucosas da boca, com o fim de limpar, perfumar, modificar o aspecto e/ou corrigir os odores corporais e/ou de os proteger ou manter em bom estado.




1. Compra apenas cosméticos que estejam devidamente rotulados. No rótulo deve constar claramente a identificação da empresa, o conteúdo nominal (em peso ou em volume, a lista de ingredientes, os modos de conservação, as preocupações especiais de utilização e data da validade de durabilidade mínima. Escolhe os produtos mais adequados à tua pele, evitando assim a possibilidade de alergias e outros problemas.

2. A palavra "hipoalérgico" impressa numa embalagem não garante que o produto não provoque reacções alérgicas ou irritação na pele em todas as situações, mas apenas que as probabilidades de isto suceder são menores.



3. Mantém as embalagens dos cosméticos bem fechados quando não estiverem a ser utilizados. Conserva-os ao abrigo da luz solar.



4. Tem em conta a data de validade, ou a recomendação do período máximo de utilização depois do produto aberto.



5. Não guardes os cosméticos em locais com temperaturas elevadas, nem por grandes períodos de tempo. Não utilizes os cosméticos quando mudam de cor e se têm um cheiro estranho ou desagradável.



6. Evita cosméticos em embalagens muito grandes. Lembra-te que, depois de abertos, o mais adequado será substitui-los de três em três meses.



7. Não é recomendável partilhar os cosméticos.



8. Suspende imediatamente a utilização de cosméticos se notares que te causam irritação. Nunca utilizes produtos de beleza com embalagens de aerossol quando estiveres próximo do lume ou a fumar, porque são inflamáveis.



Publicada pela Equipa da Oriflame.PT OriOffice

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas