Pesquisar

omega 3

Omega 3 By Oriflame

10:51:00Elisabete Silva

Sabiam que o Ómega 3, extraído dos peixes, pode prevenir a depressão? E sabiam que a percentagem de depressões pós-parto é menor em mulheres com bons níveis de Ómega 3 durante a gravidez?


Benefícios do Ómega 3

- Propriedades benéficas para o sistema circulatório:


Estudos no Japão, que tem a sua principal fonte de energia em peixes gordos, ricos em Ómega 3, mostraram que o povo desta nação tem uma taxa mais baixa de doenças do foro circulatório. Da mesma forma, outros estudos realizados entre os Esquimós da Gronelândia concluíram que a sua dieta, baseada em peixes gordos (sobretudo peixes azuis) e carne de foca, foi responsável pelas taxas baixas de ataques cardíacos.


Os níveis óptimos de Ómega 3 ajudam a reduzir os triglicerídeos, a diminuir o colesterol, ajudam a prevenir os coágulos de sangue nas artérias, impedindo assim que estes se acumulem nas artérias, permitindo assim uma diminuição saudável dos valores da tensão arterial. O sangue torna-se mais diluído, atenuando assim a possibilidade de ocorrência de ataques cardíacos, derrames, acidentes vasculares cerebrais, anginas de peito, e doenças como a de Raynaud, etc. Além disso, o Ómega 3 tem um papel "cárdio-protector": ajuda a melhorar a capacidade de contracção do músculo cardíaco, ajuda a optimizar os batimentos cardíacos e a prevenir doenças como as arritmias cardíacas.
- Propriedades anticancerígenas:


O Ómega 3 ajuda a prevenir o aparecimento de certos tipos de cancro, especialmente o cancro do cólon, da próstata e da mama. Pode também fazer regredir alguns tumores e impedir o crescimento de células cancerígenas responsáveis pela formação de metástases. No caso do cancro da mama, por exemplo, estes Ácidos Gordos Essenciais inibem a acção do Estrogéneo que é responsável pelo desenvolvimento de tumores na mama.


- Propriedades anti-inflamatórias:

Ajuda a diminuir as inflamações e alivia a dor em doenças como a artrite reumatóide, a psoríase e o lúpus.

- Doença de Crohn, colite ulcerosa, etc:


As propriedades anti-inflamatórias do Ómega 3 ajudam a tratar doenças gastrointestinais e doenças inflamatórias, tais como a Doença de Crohn ou colite ulcerosa.


- Dores Menstruais:


Ajuda a reduzir a dor causada pela menstruação.

- Saúde Mental:


Ajuda a manter o equilíbrio mental e a prevenir ou tratar a depressão. É um forte aliado em doenças como a esquizofrenia.

- Pele:

Hidrata e suaviza a pele. Ajuda a prevenir ou melhorar a pele em situações de eczemas ou psoríase.


- Gravidez:

omega 3 oriflame
A ingestão de alimentos ricos em Ómega 3 é imprescindível durante a gravidez para garantir o desenvolvimento perfeito, a nível cerebral, do feto. Estudos comprovam que as mães que comeram alimentos ricos em Ácidos Gordos Essenciais tiveram filhos com uma capacidade de aprendizagem superior e com menos problemas de visão. Outros estudos comprovam que níveis óptimos de Ómega 3 permitiram um desenvolvimento motor superior em bebés prematuros.


O nosso Ómega 3 é extraído de peixes azuis. O óleo dos peixes azuis é o mais rico em ácidos gordos como o Ómega 3.
Se não tem uma alimentação equilibrada  experimente o Omega 3 da gama Wellness da Oriflame !


Publicada pela Equipa da Oriflame OriOffice

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas