Pesquisar

astaxantina batidos wellness oriflame

O que é a Astaxantina?

16:51:00Elisabete Silva

O que é a Astaxantina?

A Astaxantina é um carotenóide. Pouco conhecido mas um fenomenal phyto-nutriente derivado de algas encontradas no arquipélago de Estocolmo. A Astaxantina encontra-se entre os mais poderosos antioxidantes. Foi provado que melhora muitas funções biológicas, revelando-se uma poderosa arma funcionando como um anti-inflamatório e anti-envelhecimento.


astaxantina



Os Carotenóides desempenham um papel importante no corpo, nomeadamente na protecção contra a auto-oxidação. A Astaxantina, ao contrário de outros carotenóides, não se converte em Vitamina A (retinol) no organismo, sendo seguro e natural. A Astaxantina é prioritariamente um antioxidante poderoso: 10 vezes mais eficiente que os comuns antioxidantes.



A Astaxantina é um pigmento vermelho que aparece naturalmente numa grande variedade de organismos vivos. Apesar de não estarmos habituados a ouvir esta palavra muitas vezes no nosso dia-a-dia, o pigmento é encontrado em muitos alimentos, e provavelmente até o está a incluir na sua dieta. Muitos crustáceos como o camarão, carangueijo e a lagosta têm uma cor vermelha devido à acumulação de Astaxantina. A cor característica nos peixes também se deve á Astaxantina; o tom rosa do salmão é um bom exemplo.





Como funciona a Astaxantina?

A Astaxantina é um carotenóide. Pouco conhecido mas um fenomenal phyto-nutriente derivado de algas encontradas no arquipélago de Estocolmo. A Astaxantina encontra-se entre os mais poderosos antioxidantes. Foi provado que a Astaxantina melhora muitas funções biológicas, revelando-se uma poderosa arma funcionando como um anti-inflamatório e anti-envelhecimento.





Quais as vantagens de tomar Astaxantina regularmente?

A Astaxantina é proveniente de organismos que desempenham um papel crucial na defesa e protecção do seu corpo evitando danos nas células e um envelhecimento precoce. Foram também já detectadas outras vantagens no que consta a benefícios para o corpo humano: uma pele mais firme e saudável, um melhor desempenho muscular e uma melhor resistência, atenua os sintomas dispépticos gástricos, uma melhor visão, entre outras.





Porque é a Astaxantina 100 vezes mais poderosa que a Vitamina E?

A Astaxantina, ao contrário de outros beta-carotenes e Vitamina E, oferece dois grupos adicionais de moléculas de oxigénio, actuando não só contra os radicais livres individualmente como também reajindo contra as formações em cadeia destes elementos que levam à criação de doenças. Devido à sua distinta estrutura química, a Astaxantina contém uma classe de caratenóides raros, os xantofilas, que oferecem capacidades antioxidantes elevadas.



A Astaxantina é tão potente que um estudo mostra ser 10 vezes mais eficaz que os beta-caratenóides e 100 vezes mais poderosa que a Vitamina E.

Não só neutraliza os Radicais Livres como também aumenta a eficácia actuando em conjunto com outros antioxidantes como a Vitamina C ou E.


astaxantina



Os Diabéticos podem tomar Astaxantina?

Se sofre de qualquer problema crónico deve sempre contactar o seu médico antes de utilizar suplementos de dieta. Os Diabetes advêm dos elevados níveis de açucar no sangue. Todas as comidas são convertidas em glucose (que serve para fornecer energia ao corpo) após a digestão. Normalmente os níveis de Glucose no sangue são controlados pela insulina, uma hormona produzida no pâncreas. Quando a glucose aumenta no sangue, por exemplo depois de comer, a insulina normaliza os níveis de glucose. Contudo, em pessoas com diabetes esse aumento de glucose não pode ser controlado, o que provoca níveis elevados de glucose no sangue (hiperglicemia). Estudos revelam que particulas activas presentes no oxigénio (ROS) induzidas pela hiperglicémia contribuem para o progresso diabético e suas complicações: cegueira, insuficiência renal, etc. Também as células do pâncreas são especialmente vulneráveis às particulas activas presentes no oxigénio. A astaxantina vai proteger as células do pâncreas evitando a oxidação. Estudos comprovam que a Astaxantina diminui a progressão deste tipo de problemas retardando a toxicidade da glucose e evitando danos nos rins.





Como é que a Astaxantina melhora a aparência da pele?

A pele é o orgão maior do nosso corpo e o primeiro contacto do mesmo com o meio ambiente. É a barreira que nos defende de vários factores exteriores: raios UV, ar seco e frio, do calor, da poluição, etc. É por isto que é bastante importante um cuidado diário da sua pele, de preferência complementado com vitaminas, minerais e antioxidantes.



A Astaxantina é importante para manter a sua pele fresca e saudável. Se não tem uma alimentação saudável tem consequentemente falta de antioxidantes, vitaminas e minerais capaz de combater os ataques externos, tais como a poluição ou raios UV. Deste modo a Astaxantina vai poteger a sua pele permitindo que a mesma se regenere, neutralizando os danos causados nas células da pele. A radiação UV e a poluição do ar tendem a eliminar os nutrientes responsáveis por manter a barreira hidrolipídica da pele. Como resultado a mesma torna-se seca e com um aspecto pouco saudável. A Astaxantina vai então ajudar a dimuir a pele seca com níveis de hidratação elevados melhorando a elasticidade da pele.

astaxantina




A Axtaxantina ajuda a atenuar as rugas?

As rugas são linhas finas ou vincos que se formam na superficíe da pele como resultado de danos causados nas células, fazendo parte do processo natural de envelhecimento. É um facto de que a nossa pele envelhece a cada minuto. O processo de renovação das células leva cerca de 4 semanas, no qual as células velhas são substituídas por novas. Mas existem vários factores que contribuem para uma má renovação celular: radiação UV, poluição, fumo do tabaco, uma dieta precária, níveis de stress, etc.



A radiação UV que afecta a pele é composta por dois tipos de ondas: UVA e UVB.



Os raios UVB são mais fracos que os UVA, afectando principalmente as camadas mais superficiais da pele, sendo os principais causadores dos típicos "escaldões" e produção de melanina. Já os raios UVA penetram nas camadas mais profundas da pele e com mais eficiência, criando danos nas fibras de colagénio que se encontram na derme, provocando a formação de rugas. A Astaxantina vai então proteger as ditas fibras de colagénio neutralizando os radicais livres durante a exposição aos raios solares. Deste modo, a Astaxantina vai proporcionar uma regeneração apropriada da pele. Estudos indicam ainda que a Astaxantina atenua as rugas e melhora a elasticidade da pele.


astaxantina


Equipa OriOffice - Oriflame Online

Partilhe já no seu Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas