Pesquisar

Cuidados a ter com os pés

21:34:00Elisabete Silva

Todos nós devemos ter cuidados com os pés e algumas pessoas, por exemplo, com diabetes, devem ter uma atenção ainda maior. Por exemplo a diabetes afeta a sensibilidade dos pés e a circulação arterial das pernas.

A lavagem diária dos pés é muito importante, sobretudo à noite e deve ser feita com um sabonete hidratante. Para quem sente os pés cansados pode fazer um banho relaxante com o banho de pés relaxante feed ut. Não utilize sabão azul e branco ou outros sabões semelhantes para a lavagem dos pés. Para ajudar a remoção de qualquer sujidade evite esponjas sintéticas. Dê preferencia a uma esponja natural ou manápula turca macia.

Depois de secar hidrate diariamente com produtos próprios e nunca use creme gordo nos pés. O creme deve ser colocado da raiz dos dedos até aos joelhos. Se a pessoa for diabética é muito importante que hidrate os membros inferiores e pés mas não deve aplicar creme nos dedos nem nos espaços interdigitais.

Para quem tem a pele dos pés muitos seca use 2 cremes, um creme de dia e outro de noite.
Para quem transpira muito use produtos próprios, creme anti-transpirante dos pés, talco nos sapatos ( a oriflame tem um talco especial) e spray desodorizante feet up nos pés. Se sente maus odores nos pés tenha noção que é devido a fungos e bacterias. Precisa de combater  esse problema, primeiro a transpiração ( se transpira muito) e fazer lavagem diaria dos pés, usar todos os cuidados indicados e também usar o oleo de Tea Tree da Oriflame. Coloque à noite. Evite dormir com meias e tente se possivel, não usar todos os dias os mesmos sapatos. Existem muitos cuidados a ter com os pés, Se achar o meu contacto útil, não hesite em contactar-me para aconselhamento personalizado.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas