Pesquisar

como vender cosméticos directora oriflame

10 Dicas Empresária de Beleza - Como Vender Cosméticos

18:27:00Elisabete Silva

Vender Cosméticos, a profissão de empresária ou assessora de beleza nunca esteve tão em alta. Existiram muitas mulheres nos anos 80 e 90 que conseguiram dar uma vida melhor às famílias e aos filhos ao decidirem assumir um part-time: vender cosméticos, quer por catálogo, quer através da demonstração. Na altura as mulheres sentiam a necessidade de serem independentes e ganhar um pouco mais pois os salários das mulheres eram mais baixos. E hoje o sucesso deste negócio não só continua, como é uma actividade a tempo inteiro, altamente rentável. Há quem viva muito bem financeiramente vendendo cosméticos e existem empresas conceituadas no mercado que proporcionam às suas vendedoras, não só a independência financeira e ajuda para o orçamento das famílias, como outros prémios, alguns de luxo como acessórios de moda, jóias, eventos de glamour, automóveis topo de gama e mesmo viagens! Chegam a ganhar e a usufruir regalias similares a directores de grandes empresas. Em muitas dessas empresas elas são intituladas de directoras.


É um facto, estas mulheres são directoras. São independentes e criam uma força de vendas, um mercado novo e são por isso pagas a peso de ouro.

Veja 10 dicas importantes que toda a empresária de cosméticos deve saber:

 1-Deve conhecer os cosméticos que vende, não tem de conhecer todos os produtos mas deve conhecer e usar em sua casa produtos da marca que representa. Espera ter sucesso com a sua marca e vai usar produtos do supermercado? Ou da perfumaria? Pense bem, não faz qualquer sentido. Nada é pior do que um vendedor que não sabe tirar duvidas e nem dar explicações dos produtos que vende. 

2- Uma boa apresentação é essencial, roupas adequadas, confortáveis e clássicas, pois o visual faz a diferença e imagem é tudo.

3- Tenha cuidado com o que diz, pois saber falar as palavras certas na hora certa é muito importante e transmite segurança ao cliente, seja educada.  Com educação você conquista o cliente.

4- Ouça mais e fale menos, não entre em demasiados detalhes da sua vida pessoal.

5- Não é vendas porta a porta certo? Portanto não saia batendo de porta em porta aleatoriamente, isso não funciona, não é assim que se vende. Faça uma lista de clientes, pessoas que conhece e a cada cliente que você apresentar os seus produtos peça que indique mais três, assim se você visitar três clientes em um dia no próximo terá nove para visitar. 

6- A sinceridade é fundamental, pois se você enganar o seu cliente sobre os produtos mais tarde ele vai descobrir a verdade e você não apenas perde um cliente, mas todos que com ela falar. 

7-Acredite no seu potencial para que você possa transmitir a outras pessoas, pois é acreditando no seu produto que você vai conseguir vende-lo. 

8-O pós vendas é essencial para manter o cliente e cativar outros tantos, ligue para ele e pergunte se ele gostou do produto, peça a sua opinião e sugestões, pois você fará com que o seu cliente se sinta único. 

9-Conheça o perfil do seu cliente e venda-lhe só o que ele realmente usa. 

10-Converse com o seu cliente para saber o que ele gosta de usar e a sua venda será um sucesso! Aprender com os clientes é o que mais acontece no dia a dia das vendedoras de cosméticos, pois a cada venda uma situação e cada situação faz com que as pessoas aprendam a crescer.

 Recomendação Profissional: Se você é profissional da área de beleza ou bem estar aproveite e represente uma marca. Eu aconselho a Oriflame.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas