Pesquisar

indicações marketing boca a boca

Marketing Boca a Boca - Novos Clientes ou Recrutamentos

01:04:00Elisabete Silva

Para potenciar o marketing boca a boca do seu negócio partilho 15 dicas para receber indicações dos seus clientes 


Dica nº 1  - Trate bem os seus clientes, trate mesmo bem. Não só ofereça o que eles desejam como supere nas expectativas, faça com que eles digam de si UAU!!! Ao sentir que você, a sua empresa ou o seu produto ou plano de negócio é confiável os clientes indicarão muitos nomes e você ganhará muito dinheiro.

Dica nº2 - Partilhe sempre os testemunhos dos seus clientes, sobretudo os testemunhos com melhores resultados, mais emotivos., etc Assim receberá de forma mais indirecta indicações.

Dica nº3 - Tudo é uma questão de habito certo? Portanto é importante criar o habito de solicitar indicações de potenciais novos clientes. Se pedir, as pessoas irão dar-lhe nomes. Experimente.!Vai ficar impressionado com o resultado. Se trabalha em multinível poderá aumentar assim as suas vendas mas também os seus recrutamentos, conhecer novos elementos para a sua equipa.

Dica nº4 - Em qualquer momento que comunica com o seu cliente lebre-se da sua marca pessoal - de você. É em você que o cliente vai pensar quando lhe der nomes de outras pessoas, muito mais do que no seu produto ou plano de negócio. Existem muitos produtos ou marcas similares mas você é único!

Dica nº5 - Bem esta dica eu uso muito, costumo dizer que sou um pouco "croma", é um facto, quem me conhece sabe que adoro aprender e ensinar aos outros, estou sempre a faze-lo. 
Pois é muito importante assumir-se não só como vendedor ou como recrutador mas como alguém que é atencioso ao ponto de ensinar os seus clientes a comprar de forma acertada. Se for um bom personal trainer na area do consumo de determinado produto, serviço ou negócio, não só o seu cliente saberá o que precisa comprar de si e comprará soluções mais completas como irá vender aos seus amigos, irá recomendar por si. 

Dica nº 6 - Seja muito generoso, quando estiver com alguém dê sempre mais do que aquilo que é suposto. Impressione a pessoa e ganhará mais vendas, mais indicações. 

Dica nº7 - Tenha a atitude certa com o seu cliente - dê espaço, tempo para o conhecer, criar relacionamento. Não force a venda. Ao criar laços e ganhar confiança o cliente não só poderá comprar como mais facilmente irá indicar outras pessoas.

Dica nº 8 - Procure um grupo de "conselheiros de negócio". É muito útil e já fiz esta técnica várias vezes. A ideia é escolher um grupo pequeno de pessoas que conhecem muitas pessoas, com o perfil o mais próximo possível que considera ser o seu publico alvo. Este grupo irá ajuda-lo a ter contacto com novos clientes. As abordagens podem se feitas de várias formas, no meu caso faço muito estudos de mercado. Com o tal estudo de mercado apresento alguns produtos e obtenho contactos e fecho vendas.

Dica nº 9 - Seja "conselheiro de negócio" para outra pessoa, basicamente quando aconselha para outras pessoa ( outro profissional em outra area)  clientes  o que acontece é que essa pessoa quererá retribuir e também indicará para si. Certamente já aconteceu consigo! Resulta mesmo. 

Dica nº 10 - Agradeça sempre que recebe uma indicação, e presenteie. Seja generoso. Mas também seja emotivo, pode fazer um agradecimento pessoalmente, ou enviar um postal, carta etc. 

Dica nº 11 - Partilhe com os seus clientes as histórias de sucesso de indicações. Para eles perceberem que faz muitas vendas boca a boca. As pessoas ficarão impressionadas consigo e irão dar-lhe mais nomes. 

Dica nº 12 - Trabalhe com uma lista, pense quem pode dar-lhe mais indicações. Não se esqueça dos clientes antigos, amigos, familiares, e até mesmo estranhos.

Dica nº 13 - Depois de fechar uma venda e conquistar um novo cliente pergunte-lhe, quem é que ele conhece que pode estar interessando em também adquirir aquele produto ou desenvolver o mesmo negócio que ele irá começar?

Dica nº 14 - Quando  faz uma lista de indicações com alguém não se esqueça de dizer um numero que costuma ser o numero de indicações que costuma receber, assim receberá mais indicações. Ex:" costumo receber 10 nomes".

Dica nº 15 - Todos os nossos clientes devem ser bem tratados mas quem nos indica pessoas, bem com esses nós não podemos mesmo falhar! 




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Envie-me as suas dúvidas